Efêmero

quarta-feira, outubro 12, 2016


Um dia, um coelho muito sábio me falou que o eterno às vezes dura apenas um segundo. Eu ri, é claro. Aquele coelho só podia estar ficando louco. Como assim o que é eterno pode durar apenas um segundo? O que é eterno é eterno, ué. É para sempre.

Com o tempo, eu comecei a andar correndo e minhas convicções sobre o eterno ser para sempre que antes pareciam tão absolutas, foram mudando. É o que acontece. O tempo muda tudo. Um dia, nós temos oito anos e estamos brincando em um parque de diversões torcendo para crescer logo e fazer coisas que adultos fazem. Até que esse dia chega e a gente percebe que não existe o para sempre. Não existe nada que seja eterno. Existe apenas a efemeridade da vida. Essa é a verdade e não podemos fugir dela.

Tudo é incerto. A realidade é mutável. Não há nenhuma convicção absoluta. Até o sol, o grande astro, um dia vai parar de brilhar. O para sempre é apenas uma fantasia criada para entreter as crianças. As pobres crianças que sonham em viver felizes para sempre. As pobres crianças que não imaginam o quanto aquele coelho tão esperto tinha razão. Às vezes, o eterno dura apenas um segundo e inexplicavelmente, o que devia ser para sempre se vai. Perde-se no ar.

Não dá para perder tempo porque o tempo não é certo. Muda constantemente, tira tudo do lugar. Tudo é temporário. Tudo é efêmero. E essa é a única convicção que temos: nada é eterno.

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Ameeei, você escreve muito bem. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Estou boquiaberta, menina. Seu texto ficou incrível!!! ♥
    Antes, quando me diziam que nada na minha vida duraria pra sempre, eu ficava assustada. Mas, agora, tento viver ao máximo aquele momento. Afinal, se ele não dura pra sempre, o mais cabível é usufruir dele, né? Levo isso comigo pra sempre agora. <3

    Um beijo enorrrme. ♥
    Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju. Fico feliz que tenha gostado, é muito bom ler isso! Eu também costumava ficar assustada, mas uma hora a gente entende que o pra sempre não existe e que devemos mesmo aproveitar o presente.
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Amei seu texto, "O para sempre é apenas uma fantasia criada para entreter as crianças." melhor frase <3 , realmente minha cara, o para sempre é realmente uma fantasia.

    http://blackbooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Sim, o para sempre, infelizmente, é apenas uma fantasia. <3

      Excluir
  4. Olá Gabryelle,
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Enserenando.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,
    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

Livros que estou lendo

Postagem em destaque

Lições de vida que aprendi com How I Met Your Mother

Olá pessoal! Estou de volta! Sei que andei sumida por um bom tempo - um bom tempo mesmo! - mas eu juro que tenho um bom motivo pra isso: er...