Sinopse do meu futuro - ou não - livro

sexta-feira, outubro 25, 2019



Olá, gente!

Depois de anos, renasci das cinzas e voltei, talvez até, sem vergonha na cara (afinal, eu já fiz isso e voltei com a cara lavada jurando que não ia mais sumir e então, aconteceu de novo). Sinto muito por isso, pessoal, é que as coisas andam muito corridas com a faculdade, agora estou começando a trabalhar e eu andei sem tempo até de escrever.

E por falar em escrever, sabe, não é segredo pra ninguém que me conhece que eu adoro fazer isso. Depois de mais de um ano só escrevendo textos e frases bem pequenas na hora do desabafo, eu finalmente voltei a escrever! Me bateu uma saudade absurda daquilo que eu fazia e que eu acreditava ser realmente boa - embora duvidasse da minha capacidade muitas vezes.

Eu tenho muitas histórias não terminadas - e digo isso sem orgulho - e incompletas. Tenho histórias de amor, de suspense, colegial, de fantasia, entre outras. No entanto, como ainda estou retomando o ritmo da escrita, resolvi (re)iniciar uma história que há muito tempo foi o meu xodó e eu não consegui terminá-la por falta de inspiração. Hoje, depois de algumas decepções amorosas, tenho inspiração o bastante para terminá-la, e por se tratar de um tema mais leve também, como romance entre adolescentes, achei uma boa ideia voltar ao ritmo da escrita com ela, pois é uma coisa menos "pesada" de se escrever.

A história se chama "Os 15 defeitos inaceitáveis da nossa história de amor" e se trata de uma garota chamada Lílian que tem o coração partido pela pessoa que ela acreditava ser o amor da sua vida, e para se livrar da dor e se libertar do amor que sentia, resolve listar, em 15 cartas, os 15 defeitos inaceitáveis da história dos dois e consequentemente, as 15 razões pelas quais os dois não deram certo. A história pode parecer clichê - e talvez até seja um pouco -, mas eu tentei escrever algo mais realista sobre as desilusões amorosas e como aprendemos com elas, como podemos tentar fugir da dor e assim senti-lá aos poucos, ou simplesmente aceitar que a dor existe, que ela está ali, e tirar dessa dor um aprendizado, um recomeço.

Eu sempre tive receio de postar minhas histórias e as pessoas acabarem não gostando. Mas eu estou tão feliz em ter voltado a escrever que decidi mostrar a todos a sinopse de Os 15 defeitos. A sinopse é narrada em primeira pessoa, em forma de carta, assim como o restante do livro, e quem narra a história é nossa doce e sofrida Lilian, ou Lili, seu apelido. Vou deixá-la aqui para a avaliação de vocês:

"Querido Nicholas,

Dizem os bons lábios que para cada história há uma infinidade de versões. Eu não ousaria discordar. A nossa história, no entanto, tinha apenas uma versão: a trágica. Aquela que não poderia ter dado certo. Às vezes, o amor fere na mesma proporção que cura, e o nosso amor é a prova viva disso.

Existimos juntos, em tempos diferentes, em linhas completamente opostas. Uma pena não dançarmos na mesma sintonia. Desde o dia que você apareceu, com aquele sorriso largado, jeito de menino que pensava que podia moldar o próprio destino, até o dia em que partiu, levando partes de mim que só você possuía, eu percebi que estava completamente perdida. É por isso que estou aqui hoje.

Decidi te contar tudo: as angústias, as tragédias, os erros, os problemas, os 15 defeitos inaceitáveis da nossa história de amor. Só assim, despejando tudo nessa carta, eu darei a mim mesma a chance de recomeçar sem você. Não ache que não te amo mais por estar fazendo isso; mas é exatamente por ainda te amar tanto, que eu estou libertando o meu coração.

Com amor,
Lílian, a garota inconsequente que agora não te pertence mais."


E então? O que acharam? É uma sinopse bem no estilo de como vai ser a história, tentei mostrar nela todo o sofrimento que a Lili sentiu e como ela deseja despejar tudo nas cartas para finalmente se libertar. Espero que gostem!

P.s: em breve eu publicarei essa história numa plataforma de livros online chamada Wattpad, para autores não publicados ou iniciantes. Mas isso é assunto pra outra hora.

Beijos pessoal!

Você também pode gostar

0 comentários

Livros que estou lendo

Postagem em destaque

Lições de vida que aprendi com How I Met Your Mother

Olá pessoal! Estou de volta! Sei que andei sumida por um bom tempo - um bom tempo mesmo! - mas eu juro que tenho um bom motivo pra isso: er...