As melhores frases de A Culpa é das Estrelas

terça-feira, abril 19, 2016



Olá, seus lindos! Hoje o assunto do blog é sobre um filme/livro que, creio eu, todos nós conhecemos: A Culpa é das Estrelas, do autor John Green. É um livro que eu realmente amo, que mexe com meu coração. Sem falar do filme, que eu fiz questão de ir assistir no cinema e me derreti em lágrimas. É realmente emocionante, pois relata a beleza e a tragédia de viver.

Eu fiz uma seleção das minhas frases favoritas, das frases que eu acho que são as melhores e as mais marcantes dessa obra. São muitas frases lindas e não foi nada fácil escolher apenas algumas. Então, vamos lá?



“Alguns infinitos são maiores que outros.”

“Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos que se foram, queriam partir.”

“A vida não precisa ser perfeita para ter um amor extraordinário.”

“Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.”



“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

“Às vezes parece que o universo quer ser notado.”



“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

“Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam… Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri.”

“Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer.”



“Tentar se afastar de mim, não vai fazer diminuir o que eu sinto por você.”

“E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.”

“Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.”

“Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

Essas foram as minhas frases favoritas, as que eu achei mais marcantes. Super recomendo o livro e o filme - mas já aviso logo, se for assistir, deixe uma caixinha de lencinhos reservada, porque você vai chorar bastante. E então, o que acharam? Gostaram? Comentem! Vou adorar saber a opinião de vocês.

Okay? Okay.

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Adorei. Parabéns pelo blog. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ai que engraçado. Toda vez que olhei para minha estante essa semana, sentia A Culpa é das Estrelas olhando pra mim. E tipo, eu não sei se estou preparada para ler de novo. Embora quisesse muito. Foi um livro que chorei demais, me emocionei demais. Reli as frase e na hora do elogio fúnebre da Hazel, meus olhos já encheram de lágrimas de novo. Não sei lidar ainda! hahaha

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chorei muito, principalmente na parte do elogio fúnebre da Hazel. Sinto o mesmo que você, vontade de ler de novo, mas não me sinto preparada, pois sei que vou chorar de novo. É um livro que mexe muito conosco. Ah, e a propósito, é uma honra ter você me visitando! Sou fã do seu blog! Espero que volte sempre aqui. <3

      Excluir
  3. Esse livro é peeeeerfeito <3 li e chorei igual um bebê recém-nascido!!!
    E essas frases são muito tops, amei o blog e post!
    Sucesso amore, bj.
    http://toque-finalbabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,, Babi, perfeito ♥ Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre aqui, haha.

      Excluir
  4. Eu amo essa história, acho que a narrativa de John Green é muito autêntica. Muito obrigado pela crítica, parece muito pertinente, o livro mime muito mais do que a fita, mas devo controlar que é uma boa adaptação do filme. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de filmes de Ansel Elgort como Em ritmo de fuga deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestosa.

    ResponderExcluir

Livros que estou lendo

Postagem em destaque

Lições de vida que aprendi com How I Met Your Mother

Olá pessoal! Estou de volta! Sei que andei sumida por um bom tempo - um bom tempo mesmo! - mas eu juro que tenho um bom motivo pra isso: er...