Enserenando?

quarta-feira, abril 13, 2016


Olá! Eu realmente não sei sobre o que falar nesse primeiro post, mas não poderia iniciar outras postagens sem me apresentar e sem apresentar o Enserenando. Bom, para começar, quem sou eu? Muitos se fazem essa pergunta e poucos tem essa resposta. Hoje posso dizer quem eu sou: eu sou a enserenada. Tenho dezessete anos, embora queira muito voltar a ter oito ou nove. Nasci em vinte e sete de fevereiro de mil novecentos e noventa e nove e sim, sou do signo de peixes. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, eu adoro o meu signo – mas, devo alertá-los que como uma pisciana, eu sonho e imagino demais. Há quem diga que vivo no mundo da lua, e isso não deixa de ser verídico. Sou uma completa sonhadora.

Agora, falando sobre o nome do blog, vocês devem ou não estar se perguntando: “Enserenando? O que significa?”. Para começar, eu me interessei por esse nome quando ouvi a música “enserenada” de Jairo Lambardi. É uma ótima música com uma letra muito linda que sempre me faz refletir. Mas o que é enserenada? Na música não diz o significado e muito menos no dicionário. Seria então uma palavra inventada por Jairo? Pode ser que sim, pode ser que não, o que eu sei mesmo, é que na minha concepção, enserenada é alguém serena. O que eu entendi da letra da música é que Jairo queria muito conhecer a enserenada, saber dos seus detalhes, dos seus segredos, mas ela não o permite fazer isso; então ele sonha com o dia que ela aparecerá para ele em uma tarde de inverno e lhe dará um beijo terno.

Dizer que sou a enserenada é uma grande verdade, porque eu sou a pessoa mais serena desse universo, acredite. “Ah, mas por que enserenando no título do blog?”. O motivo é simples: como a enserenada que sou, eu estou sempre enserenando. Enserenando e florindo os sentimentos bons que cabem dentro de mim, e principalmente, as palavras, porque sem elas eu não seria quem sou. As palavras me dão vida e força para enfrentar o dia-a-dia. Sem as palavras eu não estaria aqui, e é com essas palavras que eu enserenarei.

E sobre o conteúdo do blog... Terá de tudo um pouco. Irei postar meus textos, meus poemas, falar sobre as minhas loucas idéias que eu quero que se transformem em livros, terá indicações de livros, filmes, séries, resenhas sobre alguns deles, listinhas, playlists, e muito mais. Quero compartilhar com vocês os meus pensamentos e os meus sonhos – que não são poucos, e quero que vocês compartilhem comigo também. Vocês irão explorar e conhecer um pouco – ou muito – sobre mim, e espero que não se decepcionem. É isso. Obrigada pela atenção!

Você também pode gostar

12 comentários

  1. Todo o sucesso ao seu blog guria :D
    Já estou seguindo, venha conhecer o meu http://byguriaruiva.blogspot.com.br/ siga lá se gostar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça! Sucesso ao seu também, já estou o seguindo <3

      Excluir
  2. Oi gabryelle, gostei do blog rsrs, seguindo, sucesso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre, beijos!

      Excluir
  3. Ola. Ainda estamos no início mas algo me diz que o teu blog promete. Vou estar atendo aos teus enserenandos. Se quiseres segue o meu blog www.area-escritalhada.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Aquele segredo fiquei curiosaaaa qual é o segredo????? Tentei comentar lá só achei aqui pra comentar vc escreve bemm
    www.dicasdadacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dacy! É segredo, hahaha. Obrigada, volte sempre aqui ♥

      Excluir
  5. Todo sucesso do mundo pra ti, moça. Seja bem vinda! =)
    Tô seguindo seu blog.
    ~ Abraços, http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir

Livros que estou lendo

Postagem em destaque

Lições de vida que aprendi com How I Met Your Mother

Olá pessoal! Estou de volta! Sei que andei sumida por um bom tempo - um bom tempo mesmo! - mas eu juro que tenho um bom motivo pra isso: er...