Tag: Liebster Award

terça-feira, maio 17, 2016


Olá! Hoje eu vim com uma tag para vocês – eu já disse que sou apaixonada por tags, né? Dessa vez, a linda da Kerol, do blog Kerollem Diniz me indicou para a tag: Liebster Award, que consiste em responder algumas curiosidade sobre mim, sobre o blog. O intuito dessa tag foi de conhecer mais um pouco sobre as blogueiras, sobre a vida delas, seus interesses e etc. Então, vamos lá! Estão prontos?

As regras da tag:

Escreva 11 fatos sobre você

Responda as perguntas de quem te indicou

Indique de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores

Faça 11 perguntas para quem indicar

Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards

Link de quem te indicou


Fatos sobre mim

1 – Sou pisciana, com ascendente em touro e lua em leão. Ou seja, pessoa mais confusa que eu não há. Eu sei que pra muitos isso não quer dizer nada, mas para mim, significa muito.

2 – Eu sou baixa; tenho 1,57cm. Pois é, as pessoas vivem fazendo piadinhas com meu tamanho: anã, toquinho de amarrar jegue, tampinha, smurf, salva-vidas de aquário, tamborete do forró, entre outros.

3 – Amo chocolate, se pudesse, comeria no café-da-manhã, no almoço, na janta, o tempo todo. Como barras de chocolate sozinha; inclusive, qualquer coisa que eu for comer, por exemplo sorvete, picolé, bolo, só aceito se for de chocolate.

4 – Sou míope. Uso óculos desde pequena, e preciso usar até hoje. O ideal era que eu usasse o óculos não só para descanso, mas para qualquer atividade do dia-a-dia, porém, como não gosto, eu uso apenas para fazer atividades escolares – já que não enxergo nada olhando o quadro da escola -, para ler, para escrever, assistir ou usar o computador. Sei que se eu não usar direto, minha tendência vai ser o grau aumentar, mas não tenho paciência para ficar o dia inteiro de óculos.

5 – Minha série favorita sempre vai ser Smallville. É uma coisa que eu sei que nunca vai mudar; e Clark Kent vai ser para sempre o meu sonho de consumo.

6 – Eu me sinto atraída por pessoas inteligentes. Acho que sou sapiossexual – pessoas que são atraídas sexualmente pela inteligência. Gente, eu não resisto quando vejo um homem que tem cultura, que fala sobre vários assuntos, que sabe escrever as palavras corretas. Eu acho lindo. Me fascina, me encanta, me atrai.

7 – Tenho muita vontade de viajar e conhecer o mundo; mas como sei que não será possível, me contento em imaginar o dia em que eu viajarei à Itália e à França.

8 – Ainda não sei que faculdade quero cursar. Já quis tantas coisas nessa vida, e hoje, simplesmente, nada mais me interessa como antes. Por fim, acho que vou optar por fisioterapia. A área de saúde é a que mais me identifico; eu queria muito medicina, mas faculdades particulares de medicina são caríssimas e públicas não sei se consigo passar. Eu sou inteligente, mas sou bem preguiçosa. Também já pensei em jornalismo, mas com tantas dúvidas que tive eu descartei. Porém, se alguém me perguntar o que quero ser no futuro, eu direi: escritora. Isso é um desejo que não vai mudar.

9 – Sou muito sensível e emotiva. Choro em praticamente todo filme que assisto. Juro para vocês, eu assisti O Chamado – aquele filme de terror terrível – e chorei na cena que o cavalo morreu. Não importa qual seja o filme, eu assisto sabendo que vou chorar. Choro com músicas, declarações de amor; praticamente tudo.

10 – Além de emotiva, sou muito medrosa. Sou a pessoa mais medrosa desse universo; só consigo assistir filme de terror porque minhas amigas me obrigam. Eu tenho medo de tudo e qualquer coisa. Apago a luz do banheiro e saio correndo com medo de algum bicho estar vindo atrás de mim.

11 – Eu sou uma pessoa muito sorridente e de bem com a vida. Te garanto que você nunca vai me ver de mau humor – só quando eu estiver na TPM, fora isso, eu vou estar sempre sorrindo, dando risadas, falando que a vida é linda.

Respondendo as 11 perguntas de quem me indicou:

1 – O que você pretende fazer com o primeiro dinheiro que você ganhar com as suas redes?

Vou usá-lo exclusivamente para assuntos do blog. Divulgação, layout, entre outras coisas.

2 – O que te motiva todos os dias quando você pensa no blog/canal e senta pra escrever e produzir conteúdo?

Posso dizer que são as palavras que me motivam em tudo que eu faço. As palavras são minha força, minha inspiração, minha motivação. Sem as palavras eu não seria quem sou, nem estaria aqui no blog hoje. As palavras que me tornam a enserenada.

3 – Como você se vê daqui a 5 anos? Se vê com o blog e canal grande, ou faz atualmente por hobbie e procura carreira em outras áreas?

Eu me vejo sim aqui com o blog grande, e talvez até o canal no youtube grande. Sabe, sempre quis ser blogueira, mas nunca tive coragem de ir adiante, até que esse ano a coragem veio disparadamente. Eu quero continuar aqui nesse mundo maravilhoso e não quero parar. Entretanto, também me vejo me formando em uma faculdade e adquirindo mais conhecimento.

4 – Que dica você daria pra quem está pensando em começar um blog?

Vá devagar. Você não vai ficar rico e famoso de uma hora para outra. Tem que ter paciência e esperar... E muita força de vontade também. É difícil conseguir seguidores no inicio, comentários. Tem que divulgar muito, tem que interagir em outros blogs, comentar; é aos poucos que as coisas vão acontecendo.

5 – Aliás, conta um pouco com foi que começou a ideia de ter um blog!
A ideia de ter um blog veio há anos. Eu tive meu coração despedaçado por um idiota e escrevi um desabafo; pensei em colocar esse desabafo em um lugar que ele pudesse ver, mas que não fosse o facebook. Foi quando me veio a ideia de criar um blog e colocar não somente esse desabafo para o idiota que partiu meu coração, mas como também todos os meus outros textos, minhas ideias, meus sonhos. Eu tinha quinze anos na época, infelizmente não levei minha ideia pra frente. Mas hoje, com dezessete, eis que estou aqui, indo adiante com a ideia que tive há dois anos.

6 – Se você começasse a bombar agora, você teria coragem de largar tudo, seu emprego atual, e se dedicar 100% as suas redes e viver de publicidade?

Sim, teria. Seria algo que eu iria adorar.

7 – Quais são seus projetos ainda pra esse ano de 2016 pro blog, canal, insta…(suas redes)?

Eu pretendo continuar com o blog e crescer cada vez mais e mais. Eu sei que vou crescer aos poucos. Pretendo não abandonar o blog, quero conhecer novas pessoas, novos blogs. Quero postar muitas coisas divertidas sobre assuntos que eu amo falar. Não quero pensar em metas; somente quero continuar aqui.

8 – Sua família e amigos te apoiam em relação ao blog?

Sim; meus amigos então, nem se falam, estão mega animados.

9 – Conte-me sobre os assuntos que você aborda no seu blog e porque escolheu esses temas.

Eu falo sobre o mundo literário, sobre músicas, séries, filmes. Escolhi esse assunto porque é um que eu sei falar muito bem, já que sou viciada em todas essas coisas. Além disso, aqui também posto meus textos, desabafo sobre a vida.

10 – Me fale sobre quem você acompanha e te inspira no mundo das blogueiras e youtubers.

Muitas blogueiras me inspiram. Entre elas, a Bruna Vieira, a Gabriela Freitas, a Isabela Freitas. Elas me inspiram muito.

11 – Cite alguns sacrifícios que você faria/faz/fez ou que você jamais faria em relação ao seu crescimento nas redes. (Sacrifícios financeiros, sacrifícios com amizades por interesse, compra de seguidores, pagar patrocínio, deixar de pagar alguma coisa pra comprar equipamento, troca de seguidores… essas coisas).

Eu ainda não sei bem; eu pagaria patrocínio, deixaria de comprar algo que eu quisesse muito para comprar equipamentos para meu blog, como um layout só para mim. Ah, e um sacrifício que faço muito: deixar de estudar para uma prova importante ou assistir minhas séries favoritas para produzir conteúdo aqui pro blog.

Blogs que indico para responder a tag:

Ingrid Grandini: Blog Mundo Póstumo

Jéssica Machado: Blog Negras Ginga

Mayara Souza: Blog Apenas May

Michele Santana: Blog Miih Star

Jádi Sampaio: Blog DesencanaDinha

Nicolie Jacomassi: Blog Coração de Pedra

Lorene Zatta: Blog Lorena Zatta

Lucas Lima: Blog Lucas Limao

Michele Kássia: Blog Garota de Batom Rosa

Karen Verçosa: Blog Bloguiane

Letícia Salles: Blog Girafa de Salto

Paullo Jhunnyor: Blog Só Designer

Tonalizadas: Blog Tonalizadas

Carla Manoela: Blog Professora Manu

Amanda Santana: Blog Mandy Santana

Não esqueçam de me marcas nas tags. Vou adorar saber sobre cada um de vocês.

11 perguntas para meus indicados

1 – Como e por que escolheu o nome do seu blog?

2 – O que te motivou a criar o blog?

3 – O que você acha que falta em seu blog para ficar do jeito que você quer?

4 – O que você mais gosta em seu blog?

5 – Se pudesse conhecer e passar um dia com alguma blogueira famosa, quem você escolheria? E por quê?

6 – Você pretende seguir com o blog, tornar isso algo profissional ou faz apenas por hobbie?

7 – Qual o seu maior desejo para o blog?

8 – Quais posts e assuntos mais te interessam em um blog?

9 – O que você aprendeu nesse mundo dos blogueiros que você vai levar para a vida toda?

10 – Como você vê seu blog daqui há algum tempo?

11 – Quem é sua maior inspiração?


Você também pode gostar

10 comentários

  1. Respostas
    1. Por nada <3 Espero que goste de responder a tag, assim como eu gostei.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ameeei <3 vou responder com certeza 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Amo tags, muito legals saber mais da vida das blogueiras, haha. Beijinhos e sucesso, seu blog é lindo ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, moça. Tags são muito legais mesmo, fico feliz que tenha gostado dessa tanto quanto eu!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Adorei ler sobre você!
    E como consegue lidar com o fato de ser confusa? (Signos, adoro) hahaha
    Beijão ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil lidar com esse fato, mas já estou até acostumada. Só eu entendo minhas próprias confusões, haha! Fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre aqui <3.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito obrigado por me indicar, e parabéns pelo posts :)

    ResponderExcluir

Livros que estou lendo

Postagem em destaque

Lições de vida que aprendi com How I Met Your Mother

Olá pessoal! Estou de volta! Sei que andei sumida por um bom tempo - um bom tempo mesmo! - mas eu juro que tenho um bom motivo pra isso: er...