Os melhores casais da ficção

domingo, junho 12, 2016


Ah, o amor! O sentimento mais lindo que podemos ter dentro de nós. É tão belo que é retratado em filmes, livros, novelas e séries; as histórias de amor são cheias de revira-voltas, trancos e barrancos, brigas, beijos, idas e vindas e muita magia, afinal, o amor é um sentimento mágico. Então, aproveitando que hoje é o dia dos namorados, eu resolvi fazer uma lista com os meus casais favoritos da ficção - nesse caso, escolhi casais de filmes e séries. Os amores fictícios nos dão esperança de acreditar que o verdadeiro amor ainda exista, já que na vida real esse sentimento lindo foi banalizado por nós. É fato, não tem como assistirmos aquela série ou aquele filme sem torcer para aquele casal que amamos, que nos arranca suspiros. Lembrando que essa lista abaixo é com a minha opinião, são os casais que eu mais gosto; claro que tem gente que prefere o casal x e outros que preferem o casal y.

Mas e aí, estão prontos? Vamos lá:

10 - Jack e Rose, de Titanic


Rose e Jack é aquele típico casal clichê: a moça rica que se apaixona pelo moço pobre e precisam enfrentar a família da moça rica que não aceita seu relacionamento com o rapaz - a mãe da Rose, que não quer de modo algum que ela namore o Jack por ele ser de uma classe social distinta. Eu não sei o que realmente me encanta nesse casal, já que eles são clichês e eu adoro odiar os clichês - mas eles me encantam de alguma forma. Acho que é a forma como os dois se apaixonam, como se entregam ao amor que sentem um pelo outro. Além disso, a forma como Jack protege Rose e a salva de de tudo é completamente linda, sendo ele capaz de congelar em uma água super gelada para que ela fique confortável, e isso faz parte do amor: colocar a felicidade do outro acima da nossa. Sim, eles me inspiram e me encantam muito.

9 - Landon e Jamie, de Um amor para recordar


Eu sou um tanto suspeita pra falar desse casal porque eu sou completamente louca de amor por esse filme. Pra quem não conhece, Jamie e Landon são os protagonistas de Um amor pra Recordar, um filme baseado no livro do Nicholas Sparks. Eu só assisti o filme, mas já foi o suficiente para me derreter em lágrimas. Landon é aquele menino impulsivo e egoísta que faz as coisas sem pensar no próximo, e já Jamie é aquela garota acanhada, geralmente motivo de piada pelos amigos de Landon. Ela é filha de um pastor, totalmente "certinha" e tem uma lista de desejos que deseja cumprir. Após fazer uma brincadeira de mal gosto com um colega que quase fica paraplégico, Landon é castigado e obrigado a participar de uma peça teatral no colégio. Jamie também participa e promete ajudar Landon com uma única condição: que ele não se apaixone por ela. Mas é justamente isso o que acontece. A aproximação dos dois é linda. Jamie consegue mudar a personalidade de Landon, que era um menino irresponsável e egoísta e graças ao amor de Jamie, ele se torna um rapaz melhor. Mas a menina carrega consigo uma terrível doença: leucemia. E sabe que em breve sua hora chegará. É aí que Landon faz de tudo para realizar os desejos de sua amada antes dela partir.

8 - Chuck e Blair, de Gossip Girl


É impossível falar de amor sem falar do casal mais apaixonante e complicado da série Gossip Girl. Eles protagonizam as cenas mais lindas de toda a série, aquelas que as frases percorrem por todas as redes sociais. Chorei com várias cenas deles, rezei para que ficassem juntos, fiquei com o coração na boca e nunca vou conseguir superar. Nunca mesmo. Eles são perfeitos um para o outro.

7 - Alex e Rosie, de Simplesmente Acontece


Tá aí, mais uma história de amor que me arranca suspiros e muitas lágrimas. Alex e Rosie são os protagonistas de Simplesmente Acontece, e sempre foram melhores amigos, desde criança. No fundo, eles sempre foram apaixonados um pelo outro e nunca admitiram, até que no aniversário de dezoito anos de Rosie eles se beijam, porém ela estava bêbada e pede que o amigo esqueça tudo o que aconteceu do dia anterior. É aí que a vida dos dois muda completamente. Alex ganha uma bolsa de estudos e vai morar nos EUA, Rosie engravida e acaba escondendo de Alex, e mesmo depois de todas as dificuldades, eles sempre dão um jeito de se reencontrarem.

6 - Rony e Hermione, de Harry Potter


No inicio, eu até queria que Hermione ficasse com o Harry, mas a partir do Cálice de Fogo consegui ver que o carinho que Hermione e Rony sentem um pelo outro é muito mais do que carinho de amigo. Nunca vou esquecer aquela cena do Enigma do Príncipe, onde Rony elogia a pele da Hermione. Eles tem uma química linda, concordam?

5 - Seth e Summer, de The OC


Seth Cohen é um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Ele é engraçado, divertido, sarcástico, apaixonante. Sabe aquele garoto solitário e esquecido que não tem amigos nenhum no colégio? É ele. E aquela garota popular, que só namora garotos populares, sai para todas as festas e conhece todo mundo? É a Summer. Seria muito improvável duas pessoas como eles dois, de mundos diferentes, se apaixonarem? Acho que não, hein. É o meu casal favorito de toda a série e claro que não podia faltar nessa lista.

4 - Spencer e Toby, de Pretty Little Liars


Eu não sei o motivo de eu gostar tanto desses dois, mas eles simplesmente me fascinam. Desde a primeira temporada sempre foram meu casal favorito da série, mesmo quando não estavam juntos eu já torcia pelos dois. Eles ocupam um espaço enorme em meu coração.

3 - Emma e Killian (Capitão Gancho), de Once Upon a Time


Ah, Captain Swan. Confesso que eu estava bem desanimada em assistir Once Upon a Time a partir da segunda temporada, mas assim que o Gancho entrou, ele deu vida a série. Gancho e Emma tem uma química incrível, e eu acho lindo a forma como ele vai mudando sua personalidade por ela. Ele é capaz até de trocar seu Jolly Roger (seu navio) por feijões mágicos só para encontrar a Emma novamente. E aquela cena deles dizendo "eu te amo" um para o outro partiu meu coração. Emma e Gancho, fiquem juntos, por favor.


2 - Mar e Thiago, de Quase Anjos


Eu cresci assistindo Quase Anjos e torcendo para esse casal ficar junto. Eu sei cantar até hoje todas as músicas da Mar e nunca, em hipótese alguma, vou esquecer a cena em que eles dois estão cantando "Nena" e "Hay un Lugar", músicas de ambos, em uma apresentação no palco e se beijam. É tão lindo a forma como eles se relacionam. Mesmo com todos os problemas com João Cruz, o portal, e essa coisa de salvar o mundo, eles sempre estão se protegendo, se ajudando, protagonizando as melhores cenas. Vamos combinar que as melhores discussões de Quase Anjos são protagonizadas por Mar e Thiago. E os melhores beijos também.

1 - Clark e Lana, de Smallville


Os que torcem para Clark e Louis que me desculpem, mas meu coração sempre será de Clark e Lana. Eu sei que em todas as histórias do Super Man ele fica com a Louis, mas foi inevitável não ter me apegado a esse casal tão lindo. O Clark é apaixonado pela Lana desde os sete anos, e eles passaram oito temporadas da série juntos, até que o Lex dá um jeito de estragar tudo. A Lana precisa ir embora para proteger o Clark, e é aí que ele começa a se relacionar com a Louis. Mas eu prefiro imaginar que Clark e Lana se casam e ficam juntos para sempre. Meu coração nunca vai superar a cena de despedida deles dois. Esse casal é, e sempre será o meu casal favorito. Por isso meu primeiro lugar vai para eles.

E vocês, quais são seus casais favoritos? Deixem aí nos comentários o que acharam, vou adorar saber suas opiniões.

Você também pode gostar

10 comentários

  1. Jack e Rose são, sem dúvida, o meu casal preferido na história da humanidade! E nem é por eu ser uma fanática por Titanic, mas há algo no romance dos dois que não me faz pensar em um amor parecido como o deles.
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titanic é um dos melhores filmes do mundo, e realmente, o romance de Jack e Rose é mesmo muito lindo. <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Caraca!! São os melhores casais!! Conheço e amo a maioria!!
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  3. Landon e Jamie, muito linda a história deles. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito linda mesmo ♥ Sou completamente apaixonada por esse filme!

      Excluir
  4. O meu casal preferido da ficção é Chuck e Blair de Gossip Girl, e o que mais me fez chorar foi Landon e Jamie de Um amor para recordar.
    Spencer e Toby, pra mim fi como um spoiler, estou chocada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamie e Landon emocionam qualquer um, e Chuck e Blair simplesmente encantam ♥ Sério que você não sabia de Spencer e Toby? Desculpa pelo spoiler, haha!

      Excluir
  5. Ownnn eu amei todos os casais que você listou, mas o meu casal favorito ever é Emma e Killian <3 amo amo amo haha
    Adorei seu post!
    Bjs.

    www.faniaquinoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, fico feliz que tenha gostado do post. Emma e Killian são muito lindos mesmo ♥
      Beijos!

      Excluir

Livros que estou lendo

Postagem em destaque

Lições de vida que aprendi com How I Met Your Mother

Olá pessoal! Estou de volta! Sei que andei sumida por um bom tempo - um bom tempo mesmo! - mas eu juro que tenho um bom motivo pra isso: er...